Regras da Política Devoluções e de Trocas da LARTEX:

A LARTEX se preocupa com cada detalhe para que você tenha uma experiência única do início ao fim em nossa loja virtual, mas sabemos que algo pode dar errado ou mesmo você não ter gostado do produto ao vivo quando recebeu. Sendo assim, para deixa-lo ainda mais confortável com a compra, desde do início do nosso trabalho no mundo virtual foi implementada a política de trocas e devoluções visando sempre o seu lado.  

Todos os pedidos que envolvam qualquer tipo de troca ou devolução devem ser comunicados através do e-mail

sac@lartex.com.br relatando o motivo e anexando fotos do(s) produto(s) em questão.

ATENÇÃO: A solicitação deverá ser comunicada em até 7 dias corridos a contar da data do recebimento.

Para troca ou devolução segue as seguintes observações:

1. Troca ou Devolução por Desistência ou Arrependimento:

Na devolução ou troca dos produtos por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O prazo para desistência do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original ou similar, sem danos ou indícios de uso, acompanhado de nota fiscal.

- Todos os produtos serão analisados pela nossa equipe de qualidade novamente.

- Caso seja detectado danos ou indícios de uso nos produtos, os mesmos serão reenviados com despesas por conta do cliente;

- Assim que o produto for postado, é extremamente necessário nos enviar o código de rastreamento para que possamos acompanhar o andamento também;

- O cliente poderá escolher um crédito para usar em nossa loja virtual ou a devolução do valor integral do produto devolvido ou trocado.

- O reembolso ou o envio da troca será efetuado em até 15 dias úteis após recebermos o produto.

- Nos casos de desistência ou arrependimento o frete de retorno do produto para LARTEX é de responsabilidade do cliente. 

Endereço para trocas e devoluções:

Lartex Tecelagem Ltda
Rua Capitão Guynemer 1800
Bairro: Xerém
Duque de Caxias – RJ
CEP: 25241-390

 
2. Troca ou Devolução por Defeito de Fabricação:

Na devolução ou troca de produtos por defeito de fabricação, as seguintes condições deverão ser observadas:

 - O produto deverá ser encaminhado em uma embalagem segura acompanhado da Nota Fiscal;

- Todos os produtos serão reanalisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior sendo que, todas as despesas correrão por conta do cliente;

- Caso o laudo técnico constatar o defeito de fabricação reclamado, providenciaremos a troca e o reenvio em até 10 dias após do recebimento em nossas instalações sem incorrer custos adicionais ao cliente ou o reembolso total do valor pago pelo produto em questão;

- A LARTEX se isenta da troca ou conserto dos produtos que sofrerem avarias por mau uso ou que estiverem em desacordo com as orientações de aplicação fornecidas pela LARTEX.

- Nos casos de defeito de fabricação ou dano durante o transporte todo custo logístico é por nossa conta.

3. Cadastro do Endereço de Entrega Incorreto ou Inexistente:

É imprescindível que o endereço de entrega cadastrado esteja totalmente correto, sem divergências ou erros de digitação, para que a entrega seja efetuada com sucesso pelos correios ou transportadoras.

- No entanto, caso o cliente informe um endereço com o CEP, rua, bairro, número, complemento ou nome do destinatário errados com divergência ou erros de digitação o objeto é automaticamente devolvido para LARTEX.

- Caso o cliente cadastre um endereço de entrega existente, porém que não é o correto e outra pessoa receba o seu pedido, sugerimos que o cliente entre em contato no local de entrega com a pessoa que o recebeu para reaver o seu pedido
- Assim que o pedido nos for devolvido, o cliente deve escolher se prefere o reenvio ou o cancelamento do mesmo. 
- Se o cliente preferir o reenvio do pedido para o endereço de entrega correto, é necessário que o mesmo arque com os custos de um novo frete, já que será utilizado novamente este serviço.
- Caso queira desistir da compra, cancelaremos o pedido e assim que o pedido nos for devolvido efetuaremos o ressarcimento total na conta bancária informada pelo cliente.

4. Objeto aguardando retirada na agência dos Correios:
Em locais onde há restrição de entrega domiciliar ou após duas tentativas de entregas onde o destinatário encontra-se ausente, o objeto fica disponível na agências dos Correios mais próxima por sete dias corridos.

- Caso o objeto não seja retirado dentro do prazo citado acima, o objeto é devolvido automaticamente ao remetente.


- Se o cliente preferir o reenvio do pedido, é necessário que o mesmo arque com os custos de um novo frete, já que será utilizado novamente este serviço.